Inicio
Após a descontinuação da Dreamcast, os fãs de Sonic começaram a achar que o Sonic se tinha tornado "orfão". Ninguém diria que, depois de tanta rivalidade, tanta batalha e tanta resistência, a Sega iria lançar um jogo do Sonic para um sistema da Nintendo. E foi justamente isso que aconteceu. Sonic Advance foi o primeiro jogo do Sonic a ser lançado para uma consola da Nintendo, após a falência da Dreamcast. Óbviamente, foi uma grande mudança, mas terá sido bem aceite pelos fãs?
Visor
asd
Gráficos
Os gráficos neste jogo ganharam todos um ar mais estilo "Adventure". E isso é óptimo, tendo em conta que o último jogo em que o Sonic apareceu numa consola portátil foi num remake de Sonic 2, estilo old school (apelidado de Sonic Pocket Adventure) Os sprites e os backgrounds são óptimos e todos muito bem animados. Quem diria que, depois de quase 10 anos, os fan gamers usariam os sprites da série Advance para os seus jogos? xD Portanto, tendo em conta a situação em que a Sonic Team estava, eu tenho de dar a nota máxima a este factor! ^^
Som
O som não está mal para uma consola de 32 bit's, mas podia ter sido melhorado significamente. Eu não estou a pedir MP3 nem músicas de alta qualidade, mas tendo em conta as limitações do Game Boy Advance, eu acho que a Sonic Team podia ter adicionado mais alguma qualidade. Afinal, quantas músicas o jogo tem? 93? Need for Speed Carbon tem quase 450 o.O" E outra coisa que me esqueci de referir, é o facto de todas as músicas serem remakes de jogos antigos! What the...?!
Jogabilidade
Jogabilidade é outra coisa que se saiu bem neste jogo. Para além das fases, há também mini-games, special stages e claro, o Tiny Chao Garden, em que é possivel tratar de Chaos e "migrá-los" da Game Cube para o Game Boy Advance e vice-versa, um pouco comos os VMU's na série Adventure! Há também quem diga que o Sonic e os outros corram como se tivessem a levar pedragulhos em cima das costas, mas eu não acho. Comparem com Sonic Pocket Adventure e outros jogos 2D anteriores e podem ver a diferença. É claro que SA2 e SA3 improvisaram um pouco mais a coisa da velocidade, mas isso são sequelas em que vamos falar mais tarde. Uma outra coisa que eu acho que podia ter sido mais bem tralhada é a dificuldade. Eu sou fã de Sonic desde que nasci, e apesar de ser perito nos jogos recentes, também jogo os old school como Sonic 1 e Sonic 2. Esses são jogos que muitas vezes me dão Game Over e não consigo chegar ao final com todas as esmeraldas. Mas com Sonic Advance, sou capaz de chegar ao fim do jogo sem morrer uma vez! E sou capaz de fazer o mesmo e o mesmo, novamente. Mas... Porquê? O layout das fases é muito fácil! A opção de "Easy" e "Hard" só aumentam o número de badniks em alguns sitios da fase e com todas as vidas extras + continues + checkpoints, torna-se impossivel morrer, mesmo que queiramos! Mas enfim, isso foi corrigido nas sequelas posteriores e é sempre bom jogar no Time Attack, mesmo que seja só para bater o recorde ^^
Análise Técnica
Sonic Advance é bom no que tem. Mas a questão é, o que poderia ter mais? Claro, algumas missões em separado com crachás iam extender muito a jogabilidade, mas não existe tal coisa. O que existe são fases a' la old school, em que ou jogamos ou não. De resto, temos o Tiny Chao Garden e o Time Attack, mas que não são capazes de deixar o jogador agarrado ao Game Boy Advance por muito tempo.
Considerações Finais
Um bom jogo para o GBA, que deixou uma marca nos fan gamers e que sem dúvida estava á frente do seu tempo, pouco tempo depois do lançamento do Game Boy Advance. O que faz falta no jogo são missões e fases secretas que deixem o jogador agarrado ao seu GBA! Mas ainda assim, um bom jogo!
Gráficos: 10 Som: 9.0 Jogabilidade: 8.5
Média: 9.1 (Incrivel!)
enviado por Venom TH as 02:13
......................................................................................
|